Ibracon anuncia o lançamento da 8ª edição do Prêmio Transparência

Já estão abertas as inscrições do Prêmio Transparência Universitário, que chega a sua oitava edição. Organizado pelo Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, o concurso cultural, que tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos acadêmicos relativos à Auditoria Independente, é destinado a alunos cursando o 7º e 8º períodos do curso de bacharelado em Ciências Contábeis de Instituições de Ensino Superior (IES) devidamente registradas no Ministério da Educação e Cultura (MEC).

“Consideramos importante incentivar o reconhecimento dos alunos, professores e instituições de ensino que contribuem para que os cursos de ciências contábeis continuem evoluindo no Brasil”, ressalta Francisco Sant’Anna, presidente do Ibracon. “Por meio desses futuros profissionais da Contabilidade, que serão reconhecidos em nosso prêmio, esperamos colaborar para o desenvolvimento da atividade”, completa.

Podem ser inscritos trabalhos acadêmicos ou artigos científicos, ambos individuais, produzidos entre os dias 1º de janeiro de 2018 e 30 de novembro de 2018, e que abordem temas relacionados à auditoria independente e serviços correlatos (revisão de controles internos, compliance e due diligence, Noclar, IPSAS, governança, entre outros).

O estudante autor do melhor trabalho ou artigo e seu professor orientador serão premiados com uma viagem técnico-cultural a Londres, Inglaterra. Nesse período, eles terão a oportunidade de participar de fóruns internacionais de contabilidade e auditoria independente, além de visitar entidades internacionais representativas, como o International Accounting Standards Board (IASB).

Além disso, a biblioteca da instituição de ensino vencedora receberá cinco licenças de uso da versão mais atualizada do e-book “Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS)”. Da mesma forma, o candidato e seu professor orientador, assim como os estudantes e professores que ocuparam o segundo e o terceiro lugares, receberão uma licença de uso cada um do mesmo e-book.

 

Inscrições

Para se inscrever, o candidato deverá estar regulamente matriculado em uma IES reconhecida pelo Ministério da Educação. Para essa comprovação, a faculdade deverá emitir uma declaração informando que é reconhecida pelo MEC e que o aluno está devidamente matriculado.

O candidato deverá preencher integralmente o formulário de inscrição no portal do Ibracon (www.ibracon.com.br/premiouniversitario), contendo seus dados pessoais, do professor orientador e da Instituição de Ensino Superior.

Só serão aceitos trabalhos acadêmicos e artigos produzidos entre os dias 1º de janeiro de 2018 e 30 de novembro de 2018, data em que as inscrições encerram. Não há limite de inscrições por candidato, desde que sejam produções individuais e inéditas. Também não há limite de inscrições por IES ou professor orientador.

Os trabalhos devem ser enviados de forma digital, sendo duas vias em PDF e uma via em Word, com tamanho mínimo de 20 laudas para trabalhos acadêmicos e 10 laudas para artigos científicos, com a formatação aplicada pela instituição de ensino e pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A avaliação do Prêmio Transparência Universitário será feita por um Corpo de Jurados distintos e soberanos convidados pelo Ibracon. Eles deverão atribuir, em votação secreta, notas de 1 (um) a 5 (dez) pontos aos seguintes quesitos: coerência do conteúdo técnico; delimitação e relevância do tema; organização, coerência e coesão textuais; ortografia e gramática.

 

Para mais informações sobre Prêmio Transparência Universitário e inscrições acesse: http://www.ibracon.com.br/premiouniversitario/edicao2018/index.php.

 

Sobre o Ibracon

Fundado em 1971, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil é uma entidade representativa dos auditores independentes, que por meio da ação nos mais diversos âmbitos, promove a atividade de auditoria Independente e demonstra a sua contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do Brasil.

 

Fonte: Ibracon

Acesso em: 06/09/2018

http://www.ibracon.com.br/ibracon/Portugues/detNoticia.php?cod=5537