Projeto Saber Contábil em evidência na XIX edição do Seminário de Extensão da Unioeste (SEU)


Professor Martin Airton Wissman apresentando o projeto Saber Contábil aos participantes da XIX edição do Seminário de Extensão da Unioeste (SEU)

 

O Seminário de Extensão da Unioeste (SEU) é um evento de expressão máxima que tem como objetivo apresentar para a comunidade da Unioeste e a comunidade Regional, uma amostra do que é realizado no âmbito da nossa extensão universitária. Em 2019, o evento em sua XIX edição, abre os trabalhos repensando o seu modo de compartilhamento de ações extensionistas com a sociedade na qual está inserida.

O Seminário de Extensão reúne muitos dos extensionistas da Unioeste presentes nas diferentes unidades da universidade (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo e HUOP). Nossa comunidade de extensionistas é constituída por mais de 2000 projetos de extensão executados em todos os âmbitos da Unioeste e na comunidade na qual está inserida.

As atividades da XIX edição tiveram início na quarta-feira (12) e prolongaram-se até a sexta-feira (14) às 17 horas com o encerramento na Praça das Bandeiras.

Um dos projetos apresentados no evento foi o site de informações contábeis ou Saber Contábil, como é conhecido, apresentado pelo fundador e coordenador do projeto, o professor Martin Airton Wissmann.

O Projeto Saber Contábil teve início no ano de 2012, é executado por professores e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unioeste, campus de Marechal Cândido Rondon. O projeto conta com o apoio da Associação dos Contadores de Marechal Cândido Rondon (ACOMAR) e o Núcleo de Contadores da Acimacar.

A ideia de criar um site de informações contábeis surgiu da necessidade de proporcionar informações confiáveis e atualizadas a respeito das mudanças ocorridas no âmbito da Contabilidade, fornecendo assim, um ambiente útil para Professores, Acadêmicos, Profissionais da área, Empregadores, Empregados e a sociedade em geral.

Além das notícias selecionadas, escritas, analisadas e publicadas pelos executores do projeto, a plataforma possibilita o cadastro de currículos, divulgação de treinamentos e eventos realizados pela universidade ou entidades parceiras e a disponibilização de materiais pelos professores aos acadêmicos.

Os resultados do período 2017/2019 foram de 2.011 notícias publicadas, 6.585 visitas por mês, sendo 158 mil visitas em dois anos, além de diversos atendimentos, orientações e oportunidades de emprego.

O projeto atualmente é composto por 12 acadêmicos, coordenados pelos professores, Martin Airton Wissmann (coordenador) e Aládio Zanchet (subcoordenador).

O site pode ser acessado pelo endereço www.sabercontabil.pro.br

 

Por: Douglas Riechel Zambotto